domingo, 30 de junho de 2013

Terceira Via: a Nova Ordem Mundial.

Matéria e Energia, Ação e Reação, Criacionismo e Evolucionismo, Deus e Diabo, Homem e Mulher, Ateu e Crente, Doce e Salgado, Dia e Noite, Bem e Mal, Bom e Mau, Comprar e Vender, Comunismo e Capitalismo, Direita e Esquerda, Estatizar e Privatizar, Pobre e Rico, Explorado e Explorador, Guerra e Paz. O Universo é bipolarizado: as forças opostas podem estar em equilíbrio ou em conflito.

Cena típica nos EUA, exemplo de país capitalista: Sem Teto doando dinheiro a Sem Teto.
Os Estados Unidos, se aproveitando da queda do bloco comunista, com o intuito de enterrar de vez o ideal daquele regime, lançou a ideia, encabeçada por Bill Clinton e Tony Blair, de se buscar uma Terceira Via [ 1 ], ou, mais recentemente, George W. Bush intitulou como Nova Ordem Mundial [ 1 ], que nada mais é do que a Globalização, ou seja, o domínio total da burguesia sobre os meios de produção. É óbvio que não existe uma terceira via, uma nova ordem mundial ou qualquer outra alternativa, nem nunca vai existir, assim como, não existe transtorno tripolar ou quadripolar de humor, portanto, enquanto perde-se um tempo precioso na busca inútil de se encontrar algo que não existe, a burguesia vai se perpetuando no poder e se enriquecendo roubando o dinheiro do povo explorado, que é justamente o real intuito destes políticos fantoches da burguesia.


EUA: sem tetos em escala ascendente.
Alguém poderia indagar sobre, por exemplo, se o grupo GLS não seria uma terceira via do Homem e Mulher, Alugar de Comprar e Vender, Concessão de Estatizar e Privatizar, Armistício de Guerra e Paz, Agnóstico de Ateu e Crente, Anarquismo de Comunismo e Capitalismo. Não são uma terceira via, pelo simples fato de serem situações que, na verdade, representam estarem indecisos, indefinidos, em "cima do muro", mudando para o outro lado, voltando para o lado que estavam ou um elo de ligação ou de transição entre os opostos, ou seja, que querem tendenciar de um lado para o outro, que vão voltar ao estado anterior em que se encontravam ou que vão para o estado oposto ao que se encontravam e não, para uma terceira via, para um terceiro lado.

Casos particulares que aparentam terem três vias ou mais:

 três estados da matéria (sólido, líquido, gasoso): quem estuda física sabe que o líquido e o gasoso são considerados fluídos pois os acontecimentos físicos nos dois são iguais e diferente no sólido. Exemplo: veículos que se deslocam na água e no ar não possuem troca de marchas, no sólido trocam (veículos terrestres de câmbio automático tem um mecanismo que faz a troca de marchas sem a necessidade da intervenção humana).

 abelhas (rainha, zangão e operárias): rainha é a fêmea, zangão é o macho e as operárias são assexuadas, nasceram sem sexo, portanto, não se trata de um terceiro sexo e sim da sua ausência, ou seja, derivadas das rainhas e zangões, só que estéreis.

 quadrado, triângulo e círculo: o quadrado, na verdade, são dois triângulos opostos, porém, o mais importante, é que os três são derivados de dois traços, a reta e a curva, que são os formadores de todas as figuras.

 quatro elementos (água, ar, fogo, terra): como dito anteriormente a água e o ar são fluídos e a terra é sólido, já o fogo é uma situação de transição do sólido para o gasoso (fluido) e não um estado da matéria.

 cores do espectro visível: o preto é a ausência de luz e o branco é a junção de todas as cores do espectro. 


Força Gravitacional vs Força Centrífuga

ATENÇÃO: esses casos particulares e tantos outros, (5 sentidos, ano de 12 meses, 7 dias da semana, 7 pecados capitais, 8 planetas, 4 fases da lua) na verdade, não cabem nessa discussão pois NÃO REPRESENTAM FORÇAS OPOSTAS, QUE ESTÃO EM CONFLITO OU EQUILÍBRIO, estão aqui apenas como curiosidade. A bipolaridade universal se baseia na interação ou repulsão de forças, portanto, não há três ou mais forças em equilíbrio ou em conflito na natureza. Apenas DUAS. A lua gira em torno da terra por causa de duas forças, a gravidade da terra que "puxa" a lua e a força centrífuga que "empurra" a lua para o espaço. Estas forças estão em equilíbrio até que uma supere a outra.


Quatro forças atuantes.

Um carro em movimento tem quatro forças agindo sobre ele: (Força M) motor empurrando (tração traseira) ou puxando (tração dianteira); (Força A) o atrito do solo possibilitando o movimento na direção desejada; (Força P) o peso do veículo devido à gravidade; (Força S) o solo que impede que ele caia em direção ao centro da Terra. Apesar de quatro forças atuantes, as forças verticais e horizontais não estão agindo entre si. Sempre duas a duas.



Poderia-se complicar mais este raciocínio pegando o eletromagnetismo (polo negativo e positivo) ou o exemplo de forças da física que se dividem em cinco: tração, compressão, cisalhamento, flexão e torção. Estas forças, sempre que são aplicadas, isoladamente ou em conjunto, surge uma força inversa. "A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade e dirigidas em sentidos opostos". E é nisso que devemos nos ater. Ação e Reação. Mesmo a teoria da relatividade de Albert Einstein é baseada em DUAS BELDADES UNIVERSAIS: O ESPAÇO E O TEMPO.

Assim como a Física estuda o Universo através do Tempo e do Espaço, da Matéria e da Energia e da Ação e da Reação, não seria patrão e empregado forças opostas obrigatórias, inevitáveis, como o homem e a mulher? Para responder, voltemos ao exemplo do carro. Quando um carro, em linha reta e velocidade constante, faz uma curva, surgem duas forças. A Força Centrífuga (para fora do centro da curva): resultante da AÇÃO, no volante, praticada pelo condutor, que é aquela na qual o veículo quer continuar em linha reta ou quer "fugir" do centro da curva. E a Força de Atrito Lateral (em direção ao centro da curva): resultante da REAÇÃO causada pelo solo nos pneus do veículo, esta força é que impede que o veículo saia da pista. Se a força de atrito for menor que a força centrífuga o veículo escorrega ou derrapa e um acidente pode ocorrer. Enquanto este veículo estiver em linha reta, estas forças jamais vão aparecer. Ou seja, NÃO EXISTE FORÇAS OPOSTAS SE NÃO EXISTIR PATRÃO NEM EMPREGADO. Enquanto houver patrão e empregado vai haver conflito, exploração e injustiça social. Se em uma estrada (sociedade), há uma curva (capitalismo) causando muitas mortes e as sinalizações, radares e multas (leis) não estão evitando as tragédias (fome, miséria, desemprego), vamos transforma-lá em uma reta (comunismo).


EUA: ser um sem teto, dormir na rua, em barraco ou em baixo de pontes e viadutos é crime.
Ou você está do lado de dentro ou está do lado de fora. Se você estiver no meio, uma hora terá que escolher de que lado ficará, não dá para ficar parado eternamente no meio. A sociedade tem que escolher qual caminho seguir, direita ou esquerda. Se ficar no meio, vai haver conflito de interesses, o privado corrompendo o público e o público se deixando corromper pelo privado.


EUA: as sentenças para os sem tetos que causam poluição visual aos burgueses
vão de apreensões, multas até prisão.
No Universo, a matéria se comporta, também, como energia e a energia se comporta, também, como matéria, mas os dois são a essência do Universo. Quando os raios do Sol (energia) atingem a placa solar (matéria) no teto de uma residência, esses raios batem (se bate é matéria) nos átomos (matéria) desta placa, fazendo com que seus elétrons mudem de "órbita" gerando energia elétrica para a residência, ou seja, o raio solar, que é energia se comportou como matéria para deslocar o elétron da placa solar e, a placa solar, que é matéria, gerou energia através do choque em seus átomos. Para entender melhor, os raios solares e a placa solar se comportaram como bolas de bilhar (matéria) uma batendo na outra, sendo que uma era energia e a outra gerou energia [ 1 2 ]. É como uma moeda que, se olharmos de um lado é cara e, se olhar do outro lado é coroa, mas será sempre moeda. Somos todos iguais com diferentes personalidades, mas somos todos irmãos.

EUA: "Trabalharemos por justiça social." / "Ser um sem teto não é um crime." / "Fé, Esperança, Caridade."
Tudo é relativo, depende da forma como você vê, analisa, interpreta uma situação. Independente das nossas escolhas, temos que escolher. Mesmo numa relação homossexual, tem o ativo e o passivo ou o momento ativo e o momento passivo.


Enganados pela burguesia. A via será sempre a mesma: Capitalismo Burguês.
Rico e Pobre. Explorador e Explorado.
Portanto, se vamos escolher continuar com o capitalismo, estamos escolhendo um regime onde a sua base estrutural é a divisão de classes: rico e pobre, explorador e explorado, mansão e favela, carro esportivo e ônibus espremido, americanos ricos de um lado do "Muro da Vergonha" e mexicanos pobres do outro lado, sendo assassinados tentando atravessar o muro [ 1 ].

Apartheid: capitalismo divide as pessoas em pobres e ricos.
Quando falamos de escolhas individuais, estamos falando dos desejos do individuo para si mesmo. Isso é algo que a sociedade não deve interferir. Se o individuo quer escolher que horas vai dormir e acordar, se ele quer comer morango com açúcar ou com sal, se ele quer ser heterossexual ou homossexual, se ele quer ser ateu ou crer, a escolha é dele, desde que não interfira nos direitos e vontades dos outros.


EUA: polícia surpreendendo criminosos em flagrante. Qual o crime? Sem teto.
Polêmica: e se uma mulher quer abortar? Bem, aí entra o princípio do assassinato. O que é assassinato? É tirar a vida de alguém. E essa criança que está na barriga da mulher, é uma vida? É alguém? Sim. Então, aborto é assassinato e a lei estaria legalizando o assassinato. Por outro lado, enquanto está preso ao corpo da mãe, pelo cordão umbilical, é parte do corpo da mãe, tal como qualquer órgão do corpo de uma pessoa que se alimenta de seu sangue e nutrientes produzidos pelo seu corpo. Se este órgão ou feto ou um tumor estão fazendo mal ou prejudicando fisicamente e/ou psicologicamente esta pessoa, ela deveria ter o direito de abortar, afinal de contas, são 9 meses de angústia e sofrimento e, mesmo que ela venha a doar esta criança, o fato de saber da existência deste filho vivo a acompanhará pelo resto de sua vida e morto, também. Em ambos os casos estará se fazendo uma injustiça. Se a resposta for nem um nem outro, por exemplo, programas governamentais distribuindo gratuitamente nas escolas, favelas e locais públicos diversos: camisinhas e anti-concepcionais, na verdade, houve uma escolha, continuou-se a proibir o aborto de uma eventual gravidez indesejada. Agora, se por outro lado, permitir o aborto até, por exemplo, o primeiro mês ou primeira semana de gestação, continua sendo um assassinato. Qual a diferença de assassinar com 1 mês de gestação, 8 meses de gestação ou 1 dia de vida, 1 mês de vida ou 1 ano de vida. A preocupação é da banalização do aborto e do assassinato, porém, a maioria das mulheres que tem dinheiro fazem isso clandestinamente com médicos, remédios e até com agulha de crochê [ 1 ]. Polêmico.


EUA: a balança não mente, só há rico se houver pobre.
Voltando ao assunto título, qual escolha fazer: Capitalismo ou Comunismo? Aqui não é uma escolha individual, que vai afetar apenas o individuo e sua individualidade. É uma escolha que vai afetar a todos, portanto, tem que ser a escolha da maioria, mesmo que a minoria se sinta prejudicada. É o preço que pagamos de vivermos em sociedade. Então, deveria-se ter um debate com as partes argumentando e um referendo público para o povo, a maioria decidir. É claro que a burguesia jamais permitirá que isto um dia aconteça, um plebiscito, pois, seus bens excedentes seriam confiscados para se fazer a tão sonhada justiça social, como os imóveis que serviriam de moradia aos sem tetos, reforma imobiliária e agrária. Capitalismo é a existência do rico e do pobre, Comunismo é a ausência do rico e do pobre.

Leia sobre mais valia e cooperativismo clicando aqui.

Protesto nos EUA por direito a moradia.

Ditadura da Burguesia X Ditadura do Povo

Não existe democracia, nunca existiu e nunca existirá, pelo simples fato de que é impossível agradar a todos. Sempre alguém ficará insatisfeito. É por isso que deve sempre prevalecer a vontade da maioria e a maioria é o povo. Porém, o que vemos no mundo capitalista é o domínio de uma minoria, a Burguesia. Curiosidade: veja o paradoxo da Ditadura Suíça clicando aqui.

Mesmo os Estados Unidos que se auto intitulam uma democracia, a terra da liberdade, a verdade é que, quando o Partido Comunista dos Estados Unidos começou a ganhar força a partir da década de 1.930, foram criados vários mecanismos de perseguição e prisão de comunistas norte americanos, como o HUAC House Un-American Activities Committee - Casa do Comitê de Atividades Anti-Americanas. Esse período sombrio na história americana foi chamado de McCarthyism. Veja a lista com o nome das 1.947 pessoas perseguidas, que foram impedidas de trabalhar, presas e até se suicidaram clicando aqui.

O nome mais famoso da lista foi nada mais, nada menos que Charlie Chaplin. Por seu posicionamento esquerdista e seus filmes criticando o capitalismo, ele foi bastante perseguido e pressionado a deixar o país e assim o fez, mudando-se para a Europa. Em sua declaração contra os acontecimentos nos Estados Unidos, ele disse que "poderosos grupos reacionários criaram um ambiente doentio e de perseguição". [ 1 ] Pasmem, até Albert Einstein foi perseguido por ser comunista [ 1 2 ].

Um dos momentos mais marcantes dessa história toda foi a entrega do Oscar para Elia Kazan em 1.999. Ex-Comunista, ele abandonou o partido e covardemente entregou seus colegas de partido ao HUAC. Ao entrar no palco para receber o prêmio, muitos ficaram sentados, de braços cruzados e não o aplaudiram.



O comentário mais emblemático foi feito pelo renomado diretor de cinema Orson Welles, que dirigiu o aclamado filme "Cidadão Kane": Kazan trocou a alma por uma piscina. [ 1 ]


Pois é, para a maioria alienada pela mídia burguesa, essa história toda é inacreditável, porém, os Estados Unidos tem pessoas comunistas SIM e tem, até os dias atuais, o Partido Comunista dos Estados Unidos. Claro que ele está lá só de fachada, para dizer que o país é democrático, mas deixa o partido ganhar força novamente para ver a farsa da democracia americana radicalizando de novo. Conheça o Partido Comunista dos Estados Unidos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário