terça-feira, 10 de setembro de 2013

Movimentos Black Bloc e Occupy.

Ocupe Wall Street - Nós somos os 99%.


OCCUPY - Ocupe é um movimento de protesto internacional contra o capitalismo, a desigualdade social e econômica.



Faça empregos, não faça guerra. / Pessoas, não lucros.


Capitalismo = Corrupção


Seu objetivo principal é tornar as relações econômicas e políticas em todas as sociedades menos verticalmente hierárquicas e mais categoricamente distribuídas. 



Este distrito financeiro (Wall Street) é responsável
pela maioria da miséria e sofrimento neste planeta!


Pare a guerra, alimente os pobres.


Os grupos locais muitas vezes têm focos diferentes, mas entre as principais preocupações do movimento é a crença de que as grandes corporações controlam o sistema financeiro global, os governos dos países e o mundo, de uma forma que beneficia desproporcionalmente uma minoria, enfraquece a democracia e é instável.



Nós somos os 99% que nunca mais tolerará a ganância e a corrupção dos 1%.


Revolução: a hora é agora!


O primeiro protesto a receber ampla cobertura foi "Ocupe Wall Street" em Nova York, que começou em 17 de setembro de 2011.

Dinheiro para empregos e casas, não para bancos e guerra.


Um emprego é um direito! Capitalismo não funciona. Partido do Mundo dos Trabalhadores. www.workers.org


Em 9 de outubro de 2.011 o Occupy havia ocorrido ou estava em curso em mais de 95 cidades em 82 países e mais de 600 comunidades nos Estados Unidos.



Polícia capitalista serve, única e exclusivamente, para proteger os interesses burgueses.
Desejo da maioria deve prevalecer sobre a minoria. 

BLACK BLOC - Bloco Preto é um movimento de manifestação e protesto anarquista que surgiu na Alemanha em 1980, na qual grupos de afinidade mascarados e vestidos de negro se reúnem com o objetivo de protestar em manifestações antiglobalização e anticapitalista, conferências de representacionalistas governamentais entre outras ocasiões, questionando o sistema capitalista vigente no mundo.


Fogo e chama de repressão.
Contra a mania de segurança e estado de monitoramento.
Nossa solidariedade contra a repressão.


As roupas e máscaras negras que dão nome à estratégia são usadas para dificultar ou mesmo impedir qualquer tipo de identificação pelas autoridades, também com a finalidade de parecer uma única massa imensa, promovendo solidariedade entre seus participantes.



Liberais:  nós podemos fazer motim agora?


Os Black bloc se diferenciam de outros grupos anticapitalista por rotineiramente se utilizarem da destruição de propriedades para chamar atenção para sua oposição contra as corporações multinacionais, os apoios, a corrupção e as vantagens recebidas dos governos capitalistas por essas corporações.





Um exemplo desta atividade foi a destruição das fachadas de lojas e de escritórios como do McDonald's, GAP, Old Navy, Starbucks, Fidelity Investments e outros locais relacionados às corporações no centro de Seattle, durante as manifestações contra a Conferência Ministerial da Organização Mundial do Comércio de 1.999.





Direito de Resistência e Direito de Desobediência

Uma questão abordada pela mídia burguesa é a legitimidade dos atos praticados pelos Black Bloc, uma vez que a destruição causada pelos integrantes do movimento SERIA considerado pela "opinião pública" como vandalismo injustificado.

Pesquisa sobre o movimento Black Bloc [ 1 ].

Injustificado ou justificado, o fato é que a revolução é um direito do povo, está, inclusive, garantido na própria constituição do país: "Todo o poder emana do povo que o exerce DIRETAMENTE." (confira mais detalhes clicando aqui) Quando o sistema se mostra incapaz de atender as necessidades básicas de todo o seu povo, quando o sistema se mostra travado e corrompido, de tal forma que inviabiliza a sua capacidade de trazer bem estar e qualidade de vida a toda a sua população, o povo pode e deve se rebelar. É um direito do povo, quer a burguesia goste ou não e, se for necessário, vamos recomeçar do zero.

Democracia burguesa: todos tem direitos iguais, viverem com vista para o mar.

Burguesia hipócrita.

Saneamento Básico.

Hospital Público.

Filho do burguês vai para a Disneylândia. Filho do pobre vai para a Cracolândia.
Zumbis na Cracolândia.
O Estado, os políticos, a sociedade e o sistema são incapazes de dar ao seu povo qualidade de vida e bem estar, portanto, é direito do povo se rebelar, é um direito fundamental à revolução. Leia sobre o direito à revolução clicando aqui.




A prisão da manifestante Sininho.

Burguesia morre de medo do povo gostar de ir às ruas exercer o poder de forma direta.

No dia 03/12/14 a IN-Justiça decretou a prisão de Sininho com o intuito de preservar a "Ordem Pública" [ 1 ]. Dessa forma, a justiça abre um "Precedente Jurídico" ou "Jurisprudência" [ 1 ]. Analisemos os seguintes tópicos sobre o país:

● Corrupção do PT [ 1 2 ] e do PSDB [ 1 2 ];
● Todo ano 56.000 pessoas são assassinadas [ 1 ];
● A 4ª maior população carcerária do mundo [ 1 ];
● Déficit Habitacional de 5.792.000 moradias [ 1 ];
● Mais de 62% dos brasileiros estão endividados [ 1 ];
● A cada ano, 30.000 crianças menores de 15 anos se tornam mães [ 1 ];
● Maior consumidor de crack e 2º maior consumidor de cocaína do mundo [ 1 2 ].

Diante dessa Desordem Pública na qual o país se encontra, a justiça, usando do "Precedente Jurídico" e da "Jurisprudência", tem que prender a presidenta, todos os governantes estaduais e municipais e os empresários e banqueiros que financiaram suas campanhas, além disso, tem que confiscar os bens da burguesia afim de reparar toda a injustiça social na qual o país está mergulhado.

Um comentário:

  1. Há vários tipos de violência, inclusive a psíquica. A violência dos Black Bloc é efeito de um sistema que violenta diariamente o trabalhador, um sistema que é a causa desta revolta. Dizem os hipócritas que violência gera violência e o diálogo é o caminho. Porém, as elites não querem saber de dialogar seus lucros. Pelo contrário, a violência parte deles todos os dias da vida do trabalhador, que ganha menos do que se gastava para manter um escravo vivo e saudável para o trabalho. Trocaram os escravos caros e improdutivos por trabalhadores baratos e produtivos, graças ao medo da violência psíquica do desemprego e que, por isso, o desemprego deve sempre existir, pois, quanto maior a taxa de desemprego, menor o salário e maior a produtividade do trabalhador. O mal se combate com o mal e não pedindo: por favor, me dá uma esmola.

    ResponderExcluir